O ciclista esloveno, que conquistou recentemente a Strade Bianche, está em excelente forma.
Tadej Pogacar (UAE), vencedor recente da Strade Bianche – mesmo após sofrer uma queda aparatosa – afirma estar "preparado e disposto" para buscar a vitória neste sábado na Milão-Sanremo.
Pogacar comandará uma equipe que almeja ampliar seu já expressivo palmarés, que conta com 18 vitórias nesta temporada. O atual campeão mundial disputará a prova de 289 km, a etapa mais longa do calendário profissional de ciclismo em estrada, apostando alto na conquista.
"Retornei à bicicleta na segunda-feira, logo após a Strade Bianche, e pude aproveitar alguns dias mais tranquilos. Naturalmente, estava um pouco com os músculos travados e doloridos, mas, felizmente, já me sinto recuperado", declarou o ciclista.
Mesmo após o acidente, o esloveno mantém o foco total em deixar seu nome gravado no histórico da classicissima.
"Entramos em uma fase muito empolgante de corridas e estou pronto para a Milão-Sanremo. Conheço bem a reta final do percurso e esperamos brilhar na prova de sábado. Será que podemos vencer? Com certeza não será fácil, mas daremos o nosso máximo", ressaltou.
A equipe UAE partirá para a competição neste sábado com Pogacar, Isaac Del Toro, Jhonatan Narváez, Domen Novak, Nils Politt, Vegard Laengen e Tim Wellens.