O segundo Monumento da temporada encerrará uma semana de provas, que pode não ter sido das mais variadas, mas certamente foi repleta de emoção. No sábado, teremos o GP Miguel Indurain.
Abril chega para inaugurar um dos momentos mais esperados da temporada ciclística: as clássicas de pavé. Durante as próximas duas semanas, o calendário promete espetáculos, muita emoção e a presença de grandes estrelas, iniciando com os eventos que terão papel de destaque nesta primeira semana do mês.
No meio da semana, duas clássicas renomadas ocorrerão simultaneamente. De um lado, a clássica francesa Paris-Camembert, que se aproxima de completar seus cem anos de história (86 edições).
Do outro, o Através de Flandres, etapa preparatória para o segundo Monumento da temporada, reunindo especialistas nas duras subidas, como Mads Pedersen e Wout van Aert. O grande desfecho vem no fim de semana: após o aperitivo do GP Miguel Indurain (sábado), será a vez do aguardado Tour de Flandres (domingo), com suas icônicas subidas de paralelepípedos e o novo embate entre Tadej Pogacar e Mathieu van der Poel.
Agenda semanal
- Quarta-feira, 2 de abril: Paris-Camembert (FRA)
- Quarta-feira, 2 de abril: Através das Flandres (BEL)
- Sábado, 5 de abril: GP Miguel Indurain (ESP)
- Domingo, 6 de abril: Tour de Flandres (BEL)