"Após a queda, senti-me tonto e, depois da etapa, tive muitas náuseas e um cansaço inacreditável que durou vários dias", comentou o ciclista ao jornal dinamarquês B.T.

O dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma Lease a Bike), bicampeão do Tour de France e vencedor recente da Volta ao Algarve, revelou que sofreu uma concussão na queda ocorrida na quinta etapa da Paris-Nice, realizada em 13 de março.
Na época, Vingegaard, que liderava a prova, conseguiu chegar ao final, mas abandonou no dia seguinte devido a uma lesão na mão. "Após a queda, senti-me tonto e, depois da etapa, tive muitas náuseas e um cansaço inacreditável que durou vários dias", reiterou o ciclista nórdico em suas declarações ao B.T.
Ele voltou aos treinos no dia 20, mas não conseguiu participar da Vuelta a Cataluña, que começou nesta segunda-feira. "Estou contente por voltar à bicicleta, embora tenha demorado um pouco mais do que o previsto por conta da concussão, que me obrigou a descansar bastante", acrescentou Vingegaard.
O líder do Visma deixou em aberto o calendário de corridas até enfrentar seu grande desafio do ano, o Tour de France. "Por enquanto, vamos seguir dia a dia e deixar que a reabilitação decida. Veremos se faremos mudanças ou acrescentaremos algo ao meu programa", destacou Vingegaard, que já havia sofrido uma queda grave na Itzulia 2024, o que o fez passar doze dias no Hospital Txagorritxu, em Vitoria.