A Corsa Rosa divulgou seus convites, e os times Q36.5 Pro Cycling Team, Polti Visit Malta, Tudor e Bardiani foram escolhidos.
Pidcock, no Giro. Nesta edição de altíssimo nível do Giro d’Italia, o Q36.5 Pro Cycling Team, contemplado com três convites, contará com a presença de sua estrela britânica na Grande Partenza em Tirana.
Esta será a estreia de Pidcock no Giro, após ter completado três edições do Tour de France e uma Vuelta a España com a Ineos.
Agora, ele chega como líder absoluto da equipe suíça, pronto para mostrar seu melhor desempenho depois de um início de temporada promissor – brilhando no AlUla Tour ao vencer duas etapas e o geral, e desafiando Pogacar em uma Strade Bianche, onde ficou em segundo lugar.
Os demais convites para o Giro foram destinados aos tradicionais: Tudor Pro Cycling, Team Polti Visit Malta e o consagrado VF Group - Bardiani CSF - Faizanè.
Além dos quatro convidados, a Grande Partenza na Albânia contará também com um dos times rebaixados nos últimos três anos, o Israel Premier Tech (enquanto o Lotto Cycling Team optou por não participar), e, claro, com os 18 times do UCI World Tour, entre eles o Movistar Team.
O Giro d’Italia terá início em 9 de maio, em Durrës, e encerrará em 1º de junho, em Roma.